Conheça os integrantes do Trio Intermezzo:

Álisson Berbert

Técnico Administrativo em Educação/Violino pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Álisson Berbert é Doutor em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), sob a orientação de Clayton Vetromilla, Mestre em Música pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), sob a orientação de Edson Queiroz, e Bacharel em Violino pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), na classe do professor Paulo Egídio Lückman. Iniciou seus estudos no instrumento aos 12 anos de idade com o professor Bruno Corrêa e a partir dos 16 deu prosseguimento ao seu aperfeiçoamento com o professor Marco Damm, com quem fez aulas regulares até 2014. Além disso, Álisson já participou de masterclasses com Edson Queiroz, Paulo Bosísio, Priscila Vargas, Pedro Della Rolle, Cecília Guida, Cláudio Cruz, Evgueni Ratchev, Alejandro Drago, Carmelo de los Santos e Cynthia Miller Freivogel. Foi finalista do 15º Concurso Nacional de Cordas Paulo Bosísio e premiado no concurso Jovem Músico BDMG 2017. Como solista, interpretou o Concerto para Violino e Orquestra em Sol menor de Max Bruch frente a Orquestra Filarmônica UniCesumar, e, ao lado de Paulo Egídio Lückman,  solou o Concerto para Dois Violinos de J. S. Bach com a Orquestra de Cordas da UEM.


Bruna Caroline

Bruna Caroline realizou Bacharelado em Música – Violino pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2015), na classe do Prof. Dr. Eliézer Isidoro, Mestrado em Música (na linha de Performance Musical) pela Universidade Federal de Minas Gerais (2017), orientada pelo Prof. Dr. Edson Queiroz, e Doutorado em Música (na linha de Estudos Instrumentais e Performance Musical) pela Universidade Estadual de Campinas (2020), orientada pelo Prof. Dr. Emerson Luiz de Biaggi. Atuou como professora substituta de Violino e Orquestra no Departamento de Música da Universidade Federal de Juiz de Fora entre 2018 e 2019. Durante sua formação realizou masterclasses com Cláudio Cruz (SP), Theodora Geraets (Holanda), Marcello Guerchfeld (UFRGS), Daniel Guedes (UFRJ), Aaron Boyd (Estados Unidos), Paulo Bosísio (UNIRIO), Alessandro Borgomanero (UFG), Leonardo Lacerda (UEMG) e Eliane Tokeshi (USP), dentre outros. Foi selecionada em duas edições do concurso Jovem Músico BDMG (2014 e 2017), cujos recitais contemplaram a História do Tango, de Astor Piazzolla, e a Sonata nº 3 para Violino Solo (Ballade), de Eugène Ysaÿe, respectivamente. Em 2018, participou do Programa Segundas Musicais, promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, ao lado de Álisson Berbert e Filipe Malta. Em 2014, como bolsista, estudou durante 6 meses na Universidade de Évora (Portugal), onde teve aulas regulares com Valentin Stefanov (Bulgária) e Liviu Scripcaru (Romênia). De 2012 a 2014, participou ativamente da Orquestra de Câmara Pró-Música, com a qual solou o Concerto para Dois Violinos (BWV 1043) de Johann Sebastian Bach, e integrou o grupo de pesquisa em música contemporânea da UFJF, onde desenvolveu trabalhos de música de câmara, por meio do Trio Comus. Atua como TAE/Músico no Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais – Campus Rio Pomba e é estudante do curso de Licenciatura em Música (com habilitação em Educação Musical Escolar) pela Universidade Federal de Juiz de Fora.


Filipe Malta

O violonista Filipe Malta é Bacharel em Música (Violão) pela UFJF (2014), Mestre em Música (Performance Musical) pela UFMG (2017) e Doutor em Música pela mesma instituição (2021). Sua experiência profissional passa por distintas formações e estéticas, desde ambientes da “música de concerto” e da “música popular” ao teatro, além de atuar como professor particular de violão, teoria e percepção musicais desde 2010. Tem um álbum lançado – “Assimetrias” (2021) – que conta, inclusive, com a participação dos parceiros do Trio Intermezzo em uma das faixas. Entre seus principais professores estão a pianista Maria Alice de Mendonça e os violonistas Luís Leite e Flavio Barbeitas. Já participou de masterclasses e workshops com músicos como Tabajara Belo, Yamandu Costa, Paul Galbraith, Sérgio Assad, Rafael Vernet, Nícolas de Souza Barros, Aliéksey Viana, José Antônio Escobar, Thibault Cauvin e Goran Krivokapic. Entre suas premiações, destacam-se: Jovem Instrumentista BDMG (“música popular”), Jovem Músico BDMG (“música erudita”) e 3º lugar no XXV Concurso Nacional de Violão Souza Lima.